Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians marca 4 gols, o que tinha feito só uma vez em 2014

BRASILEIRO Ataque funciona contra o time do Sport e, como Mano previu, equipe joga melhor fora de casa

DE SÃO PAULO

Mano Menezes havia dito na última semana que era melhor para o Corinthians jogar fora de casa. Neste domingo (25), o Sport mostrou que ele estava correto.

Explorando os espaços deixados pelo adversário, o Corinthians venceu por 4 a 1 na Ilha do Retiro, no Recife.

A única vez em 2014 que o time paulista havia feito quatro gols na mesma partida foi em 5 de março, contra o Linense, pelo Estadual.

A teoria de Mano é que, como visitante, o Corinthians não era obrigado a propor o ritmo do jogo. Poderia esperar o rival tomar a iniciativa.

Foi o que aconteceu. Guerrero se deslocou pelos lados do campo. Puxou a marcação e criou espaços para Jadson, Petros e Romarinho.

Muitas vezes isolado no ataque nas últimas rodadas, o peruano teve sua melhor atuação na temporada. Mesmo sem ter feito gols.

Criou o lance do primeiro. Foi paciente e prendeu a bola. Depois rolou para Jadson. Romarinho acertou chute da entrada da área aos 19 min.

Até então, o Sport dominava o jogo. Mas a situação se inverteu. O Corinthians passou a comandar as ações e parecia perto do segundo gol quando o Sport empatou.

Quando isso aconteceu, o goleiro Cássio já havia levado pancada no joelho. Teve de ser substituído por Walter.

Apesar do gol sofrido, o toque de bola e deslocamentos de Petros, Jadson, Romarinho e Guerrero se destacavam.

Jadson desempatou em cobrança de falta. No início do 2º tempo, anotou mais um, de pênalti. Lance em que o zagueiro Durval foi expulso.

Com um a menos, o Sport não tinha como reagir. Ainda mais depois que o atacante Neto Baiano deu cotovelada em Cleber e também recebeu cartão vermelho.

Romarinho fez o quarto em outra jogada de Guerrero. Depois disso, o Corinthians tirou o pé. Senão, a goleada poderia ter sido ainda maior.

REFORÇO

O Al-Jaish, do Qatar, anunciou ontem o empréstimo do zagueiro Anderson Martins, 26, para o Corinthians. Ele se destacou em 2011, no Vasco, ao lado de Dedé.

Segundo o time árabe, Anderson fica no Brasil até a metade de 2015.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página