Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro chega a liderar 500 Milhas, mas perde no final

INDY Castro Neves desperdiça chance de alcançar recorde de vitórias na tradicional prova americana

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIA

Após chegar a liderar as 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Hélio Castro Neves amargou a segunda posição na tradicional prova americana de automobilismo. A corrida foi vencida pelo americano Ryan Hunter-Reay.

O brasileiro já venceu a prova em três outras oportunidades. Se tivesse ganhado também neste domingo, dia 25, Castro Neves teria chegado ao recorde que apenas outros três pilotos haviam conseguido: Al Unser, A.J. Foyt e também Rick Mears.

"Tínhamos um carro bom, batalhamos a corrida inteira. O carro estava campeão, mas as relargadas do Hunter-Reay eram melhores", lamentou o piloto brasileiro.

"Eu tinha certeza de que ia passar ele no final. Não esperei que ele fosse me passar por fora. Mas lutei. Lutei muito. E foi por pouco...", acrescentou Castro Neves.

O próprio Hélio contou com o infortúnio de outros pilotos para melhorar sua colocação na prova.

Quando ocupava a quinta colocação, viu Scott Dixon, então o quarto, colidir no muro. Também foi favorecido quando James Hinchcliffe e Ed Carpenter bateram.

A dez voltas do fim, Townsend Bell também bateu no muro e a corrida foi paralisada com uma bandeira vermelha. Hunter-Reay liderava e Hélio era o segundo.

Após a relargada, a sete voltas do fim da corrida, Castro Neves passou a pressionar o norte-americano, chegando a ocupar a liderança em duas oportunidades.

Mas na volta derradeira, Hunter-Reay, campeão da Indy no ano passado, retomou a liderança, que manteve até cruzar a linha de chegada com 0,06s de vantagem.

"Ano que vem tem mais, nós vamos chegar", concluiu Castro Neves.

Tony Kanaan, outro brasileiro que já venceu a prova, sofreu pane seca e voltou só para completar a prova.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página