Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

...problemas lá

Cróacia e Camarões, do mesmo grupo do Brasil, vivem dramas com jogadores lesionados às vésperas da Copa

DE SÃO PAULO

Dois dos três adversários do Brasil na fase de grupos da Copa sofrem com lesões.

Rival da seleção na estreia, a Croácia anunciou nesta segunda-feira (26) o corte de Niko Kranjcar, 29, por causa de uma lesão no tendão.

O meia se machucou e saiu aos 33 min da partida que valeu ao seu clube, o Queen Park Rangers, o retorno à primeira divisão do Campeonato Inglês, no último sábado (24).

Convocado por seu próprio pai, Kranjcar jogou as três partidas da Croácia no Mundial de 2006, incluindo a derrota por 1 a 0 diante do Brasil na estreia. Em amistoso no ano anterior, ele fez o gol no empate por 1 a 1 com a equipe dirigida por Parreira.

Antes, os croatas já contavam as baixas do meio-campista Ivo Ilicevic, 27, do alemão Hamburgo, e do lateral esquerdo Ivan Strinic, 26, do ucraniano Dnipro --reservas como Kranjcar.

Com o corte desta segunda, crescem as chances de o meia Sammir, 27, nascido na Bahia e naturalizado croata, ser confirmado para a Copa.

Jogador do Getafe, da Espanha, ele defende a seleção croata desde 2012. O treinador Niko Kovac anunciará no próximo sábado a lista de 23 jogadores para a competição.

Já Camarões teve novo problema na vitória por 2 a 0 sobre a Macedônia, em amistoso nesta segunda.

O atacante Webó, autor do primeiro gol num voleio acrobático, machucou o ombro esquerdo na queda e saiu do campo usando uma tipoia.

Ele aumenta a lista de lesionados, que inclui o principal ídolo, Samuel Eto'o.

Com dores num dos joelhos, ele viajará nesta terça da Áustria para Barcelona para uma consulta médica.

Além dele, dois titulares, o zagueiro Chedjou e o volante Makoun, estavam vetados no amistoso desta segunda.

O risco de desfalques não é a única turbulência da delegação africana.

A imprensa camaronesa tem relatado que jogadores pressionam a federação por uma premiação maior no Mundial. Episódios parecidos ocorreram no passado.

O outro integrante do Grupo A, o México, não possui problemas médicos.

ESPANHA

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, que trocou a seleção brasileira pela espanhola, ficará mais 15 dias fora dos campos por causa de lesão muscular que o perseguiu nesta temporada.

A previsão para a recuperação do brasileiro naturalizado espanhol foi dada pelos médicos nesta segunda-feira, dois dias após a final da Liga dos Campeões. No jogo, o centroavante do time madrileno teve de ser substituído logo aos 9 min do primeiro tempo por causa das dores.

Ele corre o risco de ser cortado, pois o técnico Vicente Del Bosque disse querer todo o elenco no treino da próxima segunda-feira.

O treinador afirmou que vai divulgar a lista final da convocação da Espanha para o Mundial apenas com os jogadores que estão em perfeitas condições físicas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página