Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Recepção do chefe

Presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero deve ir nesta terça (27) à Granja Comary para se encontrar com Luiz Felipe Scolari, comissão técnica e jogadores. Ao lado de José Maria Marin, o cartola fará uma espécie de recepção à seleção para demonstrar apoio na disputa da Copa. A visita de Del Nero, no entanto, não deve ser longa. Nesta terça mesmo o dirigente deve sair do centro de treinamento para deixar o time sozinho.

Agenda comercial. Nesta segunda (26), dia da chegada do time à Granja Comary, os jogadores da seleção já tiveram outro compromisso diplomático. Tiveram que se encontrar com os patrocinadores da CBF dentro do CT.

Caneta na mão. David Luiz, inclusive, recebeu uma bola de um patrocinador e ficou incumbido de recolher autógrafos dos demais jogadores do elenco.

Dinâmica... O zagueiro Henrique, o último a ser escolhido por Felipão, passou seus últimos dias antes de se apresentar à seleção fazendo um "work shop" para a Copa do Mundo.

...de grupo. O jogador do Napoli ficou em São Paulo na última semana, onde se encontrou com Edmilson, campeão do mundo com a seleção de 2002, Alan Kardec e Gilson Kleina, ex-colegas do Palmeiras. Henrique ainda tentou se encontrar com Marcos, mas o goleiro não pôde porque alegou que tinha que cuidar dos filhos.

Superficial. A seleção brasileira deve evitar comentar assuntos extracampo durante a Copa. Jogadores não devem se alongar em assuntos áridos, como a discussão sobre os atrasos das obras do Mundial, debatido por Ronaldo, pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nos últimos dias.

Trincheiras. A Secretaria de Segurança de Teresópolis monta um esquema para blindar a seleção de manifestações. A ideia é implantar três barreiras policiais nas ruas que dão acesso à Granja Comary. Caso algum protesto passe pela primeira barreira, seria interceptado nas seguintes.

Agenda. Os manifestantes que estiveram nesta segunda em Teresópolis já programavam novos atos para os dias em que a seleção deixar Teresópolis para os amistosos. O time viajará no dia 1º de junho para Goiânia e no dia 5 para São Paulo.

Ao pé do ouvido. Antes de a seleção chegar a Teresópolis, um funcionário da CBF conversou com o comandante da PM e pediu que os policiais tivessem calma com os manifestantes.

Pausa. As visitas de torcedores ao Maracanã e à Arena Pernambuco foram interrompidas para a Copa, mas devem retornar no dia 20 de julho. Em sete meses de atividade, o Maracanã recebeu 160 mil visitas. Já o estádio de Recife teve 10 mil visitantes em três meses.

Crescente. "A tendência é que a procura aumente após a Copa, quando as arenas ficarão em grande evidência", disse Guilherme Figueiredo, CEO da Futebol Tour, responsável pelas visitas nessas arenas.

dividida

"Dentro de campo, vamos ter uma Copa muito boa"
CARLOS ALBERTO PARREIRA
coordenador técnico da seleção brasileira, ao ser questionado sobre o clima do país para o Mundial


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página