Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Helicóptero vai remover jogador da seleção em caso de lesão grave

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

A seleção brasileira terá um esquema especial de deslocamento de jogadores que sofrerem algum tipo de problema de saúde sério.

Está acertado que, caso ocorra algum caso grave com os convocados, um helicóptero buscará o paciente na própria Granja Comary e o levará para um hospital de referência no Rio de Janeiro.

O plano de emergência é relatado pela Prefeitura de Teresópolis.

De acordo com o município, casos de gravidade alta não serão levados a hospitais da cidade e, para agilizar o transporte do paciente, um helicóptero pousará no centro de treinamento da delegação para fazer o resgate.

O planejamento da seleção prevê que os problemas de saúde simples, como exames ortopédicos para identificar lesões, serão realizados na própria Granja Comary, que foi reformada e teve suas instalações aprimoradas.

Casos de gravidade média poderão até ser atendidos na rede municipal de Teresópolis. Mas os procedimentos mais complexos, como cirurgias, serão realizados em hospitais mais renomados. E, para isso acontecer, um helicóptero será acionado.

O uso de transporte aéreo visa facilitar o deslocamento dos atletas, já que, de carro, se gasta cerca de 90 minutos para ir de Teresópolis até o Rio de Janeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página