Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pressionado, Júlio César quer retribuir confiança

COPA
Goleiro afirma estar melhor do que na Copa de 2010, quando falhou

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

Mais velho da seleção, o goleiro Júlio César, 34, vai disputar a Copa pressionado. Primeiro convocado por Luiz Felipe Scolari, o ex-flamenguista admitiu nesta terça-feira (27) que o treinador corre risco pela sua escalação, mas espera justificar a confiança.

"É um risco que eles [Scolari e Carlos Alberto Parreira] estão correndo, mas tenho certeza de que vou retribuir toda a confiança", disse.

O goleiro foi um dos destaques na conquista da Copa das Confederações, mas teve dificuldade para se manter em atividade após o torneio.

Ele ficou no ano passado no banco do Queens Park Rangers, da Inglaterra, e se transferiu em fevereiro para o Toronto, do Canadá. Lá, disputou apenas sete partidas.

Apontado como um dos culpados pela eliminação do Brasil na Copa de 2010, o goleiro afirmou que está "muito melhor" agora.

"Chego muito melhor do que em 2010. Mais focado, bem mais preparado. Por ter chegado àquela Copa com o status de melhor goleiro do mundo, cheguei relaxado e muito confiante. Às vezes, autoconfiança atrapalha, digo isso por experiência própria", disse o goleiro, que tem 78 partidas como titular da seleção. Ele é o jogador mais rodado da delegação.

Em 2010, Júlio César admitiu ter falhado no jogo da eliminação do Brasil, contra a Holanda, nas quartas de final. Na ocasião, a seleção perdeu por 2 a 1, de virada, em Port Elizabeth.

RESPEITO

Apesar de Júlio ser contestado pela torcida, os reservas Jefferson e Victor reconhecem que o ex-flamenguista é dono da vaga no time titular.

"Temos de ter respeito por tudo o que ele já fez pela seleção. É uma disputa sadia. Todos queremos nosso espaço. Mas a disputa é com lealdade, principalmente pela decisão do Felipão", disse o goleiro do Botafogo, que participou da entrevista coletiva junto com os outros dois convocados para a posição.

Os três goleiros convocados têm mais de 30 anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página