Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cruzeiro é 'o time a ser batido', afirma técnico corintiano

BRASILEIRO
Mano Menezes, vaiado há uma semana no Canindé, vê o adversário como favorito ao título

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

Há uma semana, a torcida no Canindé pedia a saída de Mano Menezes, após empate com o Atlético-PR.

Nesta quarta (28), às 22h, o Corinthians volta ao mesmo estádio para enfrentar o Cruzeiro, líder do Brasileiro e, para o treinador, o grande favorito ao título e "o time a ser batido" na competição.

Uma vitória faz o alvinegro chegar aos 15 pontos. Dependendo de outros resultados, pode terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores (entre os quatro primeiros). A vaga é apontada pela diretoria como a principal prioridade em 2014.

"Vitórias contra adversários desse tipo no mínimo credenciam a equipe a estar no pelotão de frente", analisa o treinador alvinegro.

Para Mano, o Cruzeiro é o principal favorito ao título nacional por ter mantido o elenco campeão no ano passado. Inclusive Everton Ribeiro, cortejado por grandes clubes europeus. "É o maior favorito, mas não é imbatível. Cabe e nós encontrar soluções para vencer", completou.

O princípio de crise no Parque São Jorge, detonado pelo empate no Canindé contra o Atlético-PR, caiu por terra após a goleada por 4 a 1 sobre o Sport no domingo (25).

A não ser pela contusão do goleiro Cássio, que só volta depois da Copa do Mundo, Mano Menezes vai manter a equipe que viajou a Recife.

"Encaro isso como uma nova chance para chegar [às primeiras posições]. É oportunidade para nos redimirmos com nós mesmos e com a torcida", opinou Jadson, que fez dois gols na Ilha do Retiro e se deu bem com o esquema tático em que atua mais centralizado, como armador.

O Corinthians tem dois jogos como mandante antes da paralisação do Brasileiro por causa da Copa do Mundo.

No domingo (1), enfrenta o Botafogo no segundo teste do time no Itaquerão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página