Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Cientista indica vermelho para Inglaterra ganhar Copa

DE SÃO PAULO

Para ganhar a Copa, a Inglaterra deve entrar em campo com camisa vermelha, jogar no meio da tarde, utilizar o esquema 4-3-3 e evitar árbitros sul-americanos.

Não soa como fórmula infalível, mas foi elaborada por um dos nomes mais conhecidos da ciência mundial.

É criação do físico e matemático Stephen Hawking.

Ele ganhou fama internacional ao escrever o o livro "Uma Breve História no Tempo" na década de 80. Hawking foi contratado pela Paddy Power, site de apostas, para realizar o estudo.

"Desde o início da civilização, as pessoas não se contentam em ver eventos desconectados e inexplicáveis. Elas querem entender o que traz ordem para o mundo. A Copa do Mundo não é diferente", afirmou o cientista.

Bem-humorado, o físico disse que é mais difícil encontrar sentido no futebol do que explicar o Universo. "Comparado ao futebol, a física quântica é relativamente simples."

Segundo ele, que assistiu a todos os jogos da seleção desde a Copa de 1966, a Inglaterra deve jogar de vermelho por ser uma cor que intimida. O time costuma atuar melhor com temperaturas amenas, a menos de 500 metros acima do nível do mar.

Hawking pede que os cobradores de pênalti chutem no canto esquerdo ou direito pelo alto, tomando distância superior a três passos de distância para a bola.

A Paddy Power é conhecida pelo marketing agressivo.

Ela estampou a marca na cueca do atacante dinamarquês Nicklas Bendtner na partida contra Portugal, pela Eurocopa de 2012.

Ao mostrar a roupa íntima após fazer gol, o centroavante foi suspenso e multado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página