Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Goiás veta cerveja em treino aberto da seleção

COPA
Consumo de bebida é liberado no Estado, mas polícia e federações decidiram pela proibição

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

O único treino aberto da seleção brasileira nesta Copa do Mundo será realizado na próxima segunda-feira (2), em Goiânia, sem bebida alcoólica e para apenas 20 mil pessoas.

O estádio Serra Dourada. local do treinamento, tem capacidade para 43 mil espectadores.

No dia seguinte ao treino aberto, o Brasil faz o primeiro amistoso preparatório para o Mundial, às 16h, contra o Panamá, no mesmo local do treinamento.

Apesar de a venda de bebida alcoólicas sendo permitida nos estádios de Goiás, o Governo do Estado, as polícias civil e militar, o corpo de bombeiros e a federação local decidiram, alegando segurança, proibir a cerveja durante o treino do Brasil.

O treino começará às 16h. Os portões serão abertos às 13h. No jogo, a venda acontecerá normalmente.

"Queremos evitar qualquer tumulto que possa atrapalhar o jogo no dia seguinte. Por isso foi decidido não vender bebida alcoólica. Os torcedores também não poderão entrar com camisas ou adereços de torcidas organizadas", disse Itamir Campos Arantes, diretor da administração do Sera Dourada, estádio que pertence ao Governo Estadual.

A Folha apurou que cogtou-se cobrar um preço simbólico pelos ingressos, para evitar aglomerações na retirada, que acontecerá sábado (31), das 9h às 17h, e domingo (1), das 9h às 13h, nas bilheterias da arquibancada norte do Serra Dourada.

Mas a Fifa veta a pagamento pela entrada para esses treinos abertos --a entidade exige que cada uma das 32 seleções faça um desses no período que estiver no Brasil para disputar o Mundial.

Pela gratuidade, a expectativa é que haja grande fila para ver o treino, já que o preço dos ingressos para ver o amistoso é alto "" parte de R$ 100 para arquibancada e vai até R$ 280 para cadeiras.

Dos 40 mil ingressos colocados à venda, apenas 13.600 foram vendidos até esta quarta-feira (28).

A CBF decidiu que a seleção fará treino aberto em Goiânia porque não há estrutura para fazer isso em Teresópolis, onde se prepara para a Copa no centro de treinamento da Granja Comary.

Uma possibilidade era ir até o Rio e utilizar o estádio de São Januário, mas a comissão técnica avaliou que o deslocamento seria muito cansativo para os jogadores. (BI, MR E SR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página