Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Zagueiros titulares devem ser poupados de amistoso

COPA
Cansados, Thiago Silva e David Luiz nem devem viajar a Goiânia

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

A seleção brasileira vai viajar desfalcada para o primeiro amistoso pré-Copa.

Ao menos três jogadores deverão permanecer na Granja Comary e não embarcarão para Goiânia, segundo afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari em entrevista à TV Bandeirantes. Na terça, o time enfrentará o Panamá, no estádio Serra Dourada.

A Folha apurou que os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o lateral Maxwell são os mais cotados para ficar em Teresópolis. Os três reclamam de cansaço e já foram poupados do treino de quarta-feira (28) no centro de treinamento. Maicon e Oscar também preocupam os médicos da seleção para o jogo.

O médico José Luiz Runco recomendou atenção com os cinco atletas na quarta-feira.

No sábado (1º), Felipão se reunirá com médicos e preparadores para definir a delegação que seguirá para Goiás --o elenco embarcará no domingo. O treinador justificou a decisão de poupar alguns atletas da viagem para "não correr risco na Copa".

Pela programação definida na quarta, a intenção é viajar com a delegação completa apenas para o segundo e último amistoso antes da estreia na Copa. O ensaio final será contra a Sérvia, no dia 6, no estádio do Morumbi.

Nesta quinta (29), Thiago Silva e Maicon foram poupados no final do treino da manhã na Granja Comary.

Felipão esboçou pela primeira vez um time titular.

Ele escalou justamente a mesma formação que conquistou a Copa das Confederações no ano passado. Apesar das precauções da comissão técnica, os jogadores não aliviaram no treino tático.

"Não tem como simular num treino ou não dividir uma bola. Se acontecer alguma coisa errada [lesão] é normal. Isso acontece nos clubes também. Eles têm de se empenhar e estão fazendo isso", disse Felipão, que perdeu o volante e capitão Emerson no último treino antes da estreia na Copa de 2002.

Ele sofreu uma contusão no ombro quando jogava de goleiro. Emerson era capitão da seleção até então.

Na tarde de quinta, a psicóloga Regina Brandão concluiu o perfil emocional da equipe. "O trabalho dela vai servir para errarmos um pouco menos", afirmou o treinador, que não vai divulgar os dados da pesquisa.

À tarde, os jogadores realizaram um treino físico na caixa de areia. No final, um grupo disputou uma série de partidas de futevôlei.

A dupla que mais venceu as partidas foi composta por Neymar e Daniel Alves. David Luiz e Thiago Silva compunham outro time, e o terceiro tinha Hulk e Dante. (BI, MR E SR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página