Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Catracas ocuparão posições diferentes na Copa, diz COL

Segundo comitê organizador, equipamentos usados ontem são do Corinthians; durante a abertura da Copa, serão outros

DE SÃO PAULO

Para os membros do COL (Comitê Organizador Local), os problemas de aglomeração de torcedores na entrada do Itaquerão neste domingo (1º) ocorreram em função de uma diferença de operações entre partidas do Brasileiro e da Copa do Mundo.

As catracas que foram utilizadas neste domingo (1) --e que apresentaram algumas falhas na leitura de ingressos-- pertencem ao Corinthians e são diferentes das que serão usadas a partir do dia 12, na abertura do Mundial.

"O primeiro teste com as catracas da Copa foi realizado ontem [no sábado (31)]. E elas serão posicionadas de outra maneira, porque não haverá separação de torcidas", explicou Tiago Paes, gerente-geral de integração operacional do COL.

Sobre o problema na saída do estádio para a estação Artur Alvim do metrô (a Radial Leste, interditada para carros, não pode ser utilizada por pedestre, ao contrário do teste anterior, o que tornou o fluxo mais lento), a assessoria do comitê organizador de São Paulo disse não ter recebido relatos dessa aglomeração e que o esquema será mantido durante a Copa.

A reportagem da Folha, contudo, ouviu reclamações de torcedores devido ao espaço estreito no caminho do estádio à estação.

De modo geral, o comitê nacional se mostrou otimista com a evolução que percebeu entre o primeiro teste, realizado no último dia 18, e o deste domingo. No entender do COL, vários aspectos melhoraram, como a comunicação entre os voluntários, a sinalização, a telefonia.

"Todo mundo estava familiarizado com um evento desse porte. Quando chegar a semifinal [em 9 de julho], então, faremos o jogo de olho fechados", avaliou Paes.

Nestes dez dias que restam até a abertura, com Brasil e Croácia, as principais mudanças que poderão ser observadas no estádio referem-se a transformações visuais do Itaquerão, como sinalização e ornamentação.

PROVISÓRIAS

Neste domingo, só as arquibancadas provisórias do setor sul foram ocupadas por 5.000 torcedores, metade da capacidade. O Corpo de Bombeiros não autorizou a utilização das estruturas do setor norte, que, de acordo com o COL, ainda estão sendo submetidas a testes de vibração.

O COL, entretanto, descarta qualquer hipótese de não ficarem prontas até a Copa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página