Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empate no fim adia 1ª vitória na casa nova

Ainda não foi desta vez que o Corinthians pôde comemorar uma vitória na nova casa.

Após o fiasco da inauguração do Itaquerão, quando perdeu para o Figueirense por 1 a 0, os corintianos até saíram na frente do placar neste domingo (1º), pela nona roda do Campeonato Brasileiro, mas sofreram o empate para o Botafogo aos 42 min do segundo tempo.

Em um belo chute colocado da intermediária, aos 24 min, Jadson fez o primeiro gol oficial do Corinthians no estádio. O clima de festa tomou conta das arquibancadas.

Impulsionado por mais de 37 mil torcedores, o time de Mano Menezes tomou a iniciativa e foi superior ao adversário, especialmente no segundo tempo, ao encontrar boas brechas nos contragolpes.

Devido a bexigas soltas por uma das organizadas no setor norte, o jogo precisou ser paralisado por alguns minutos, para que os balões fossem estourados. Na sequência, o sistema de som do Itaquerão pediu à torcida que parasse com as bexigas.

Sem criatividade e sentindo a ausência de Emerson, referência do ataque, os botafoguenses foram lentos e incomodaram pouco. Mas Edilson, pela direita, foi fatal.

ÁGUA FRIA

O lateral arrematou cruzado, a bola desviou no zagueiro Cléber e parou no fundo da rede --um banho de água fria para a torcida, que continuou tentando empurrar a equipe.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Corinthians não conseguiu a primeira vitória no Itaquerão e teve de ouvir uma sonora vaia quando o juiz apitou o fim do jogo.

O Corinthians chegou aos 16 pontos --ainda nas primeiras colocações-- e encerrou a primeira parte do Brasileiro com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota.

O Botafogo, que ocupa posição intermediária, soma nove pontos: duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

Os dois times só voltam a campo no dia 16 e julho, contra o Internacional e o Sport, respectivamente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página