Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Erro do bandeira prejudica Palmeiras, que só empata

BRASILEIRO Alberto Valentim entrega time para Gareca na 10ª posição

DE SÃO PAULO

Um erro do bandeirinha foi determinante para o empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Grêmio, neste domingo (1º), em Caxias do Sul, pela nona rodada do Brasileiro.

No início do segundo tempo, em jogada de bola parada, Felipe Menezes cruzou para a área, Diogo cabeceou e fez o gol. Mas o bandeirinha Adson Marcio Lopes Leal anulou de forma equivocada o tento do Palmeiras.

Apesar de dois jogadores palmeirenses estarem em posição de impedimento na hora da cobrança, Diogo havia partido de trás dos zagueiros, em posição legal.

O Palmeiras saiu de campo com a impressão de que poderia ter conseguido os três pontos. No entanto, o time teve dificuldades no jogo, principalmente no início.

Nos primeiros minutos, o Grêmio teve duas boas chances para marcar: a primeira, com o ex-palmeirense Barcos --que saiu de campo vaiado no segundo tempo-- e a segunda com Rodriguinho, que recebeu sozinho na entrada da área, mas chutou para fora, à direita do gol palmeirense.

Aos poucos, o time alviverde equilibrou o jogo e, aos 31 min, poderia ter aberto o placar. William Matheus cruzou da esquerda para Felipe Menezes, que chutou para o gol, mas a bola bateu nas costas de Diogo e na trave antes de a defesa gremista afastar.

No segundo tempo, o Palmeirense voltou melhor, pressionando o Grêmio.

A equipe chegou ao gol, mal anulado pelo juiz, e ainda criou outras chances de marcar. A principal delas em cabeçada de Henrique, que o zagueiro Rhodolfo tirou em cima da linha de gol.

Vendo seu time acuado, o técnico Enderson Moreira colocou Kleber e Maxi Rodriguez no lugar de Barcos e Rodriguinho. Com as mudanças, o Grêmio melhorou, mas não o suficiente para chegar ao gol da vitória.

A partida foi a última do Palmeiras sob o comando do técnico interino Alberto Valentim, que entrega a equipe para o argentino Ricardo Gareca na décima posição do Brasileiro, com 13 pontos.

Com a parada no Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Palmeiras só deve voltar a campo no dia 16 de julho, no clássico contra o Santos, fora de casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página