Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Júlio César, 12, e Luiz Gustavo, 17, destoam na numeração

DOS ENVIADOS A GOIÂNIA

A CBF divulgou nesta segunda (2) a numeração da seleção para a Copa.

Entre os titulares, apenas Júlio César e Luiz Gustavo não seguirão a sequência tradicional, que vai de 1 a 11. O goleiro vestirá a 12, não a 1, e o volante, a 17, não a 5. Ambos escolheram os números por opção, mantendo as camisas que vestiram na Copa das Confederações.

Paulinho agora será o camisa 8, não mais o 18, e Hulk terá o 7, não o 19, às costas.

Neymar foi confirmado com a camisa 10, e, aos 22 anos, será o mais jovem jogador a usá-la pelo Brasil em um Mundial desde Pelé, que em 1958 tinha 17 anos e, em 1962, 21.

Os atletas tiveram permissão para escolher os números, com uma exceção, que exigiu intervenção da comissão técnica. Não se revelou qual foi essa "disputa", mas Maicon, que normalmente usa a 13, acabou com a 23. Dante será o camisa 13.

Felipão declarou anteriormente que tem três números de sorte: o 7, agora com Hulk (na Copa das Confederações foi de Lucas), o 11, mantido com Oscar, e o 17, de Luiz Gustavo - a camisa 5 ficou com o reserva Fernandinho.

Júlio César, que jogou a Copa da África do Sul com a camisa 1 e falhou na eliminação diante da Holanda - com ela também passou a jogar mal na Inter de Milão -, desta vez não quis repetir o número. (BI, MR,SR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página