Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vai ou racha

Felipão revela desejo de que Copa no Brasil, onde está invicto, comece logo

DOS ENVIADOS A GOIÂNIA

Luiz Felipe Scolari faz nesta terça-feira (3) a sua décima partida pela seleção em casa desde que reassumiu o time, em dezembro de 2012. O jogo é um amistoso contra o Panamá, mas, se dependesse do treinador, já seria a estreia do Brasil na Copa do Mundo.

"Está na hora de começar essa confusão. Passa o dia logo. Vai ou racha, pronto e acabou", afirmou o técnico nesta segunda-feira (2).

A ansiedade de Felipão pode ser explicada pela boa fase da seleção nos jogos que fez no Brasil. Das nove partidas que a equipe disputou em casa, não houve nenhuma derrota. Foram sete vitórias e dois empates.

Para manter essa escrita, o treinador afirmou nesta segunda que não quer que o time perca essa invencibilidade em casa, por mais que se trate de um amistoso.

"O básico a gente não pode esquecer", afirmou Felipão, que admitiu que o último treino da seleção em Teresópolis não o agradou.

"Tem que jogar com seriedade, com força e decisão. É assim que tenho falado há muito tempo. O que não foi estabelecido é que nós treinássemos daquela forma, com marcação frouxa", disse, em referência ao treino.

Felipão relatou que programa fazer seis substituições na partida desta terça-feira e que quatro mudanças já estão prontas: sabe qual jogador vai sair e qual vai entrar.

No entanto, ele não citou os nomes dos atletas.

"Este jogo com o Panamá vai mostrar se estamos prontos para o próximo, contra a Sérvia. Vai servir para ver se estamos prontos ou se ainda faltam muitos ajustes. No jogo contra a Sérvia, vamos ter que mostrar mais regularidade do que contra o Panamá", disse o treinador.

NADA DE TIRAR O PÉ

Para Felipão, não há receio de lesão pelo fato de pregar que o time jogue com seriedade o amistoso.

"Não tem isso de tirar o pé, de botar o pé. Tem que jogar com seriedade, com a mesma seriedade que sempre exigi das equipes que dirigi", disse o técnico. Ele relatou, porém, que falou para seus jogadores não entrarem em divididas nos treinamentos.

Em relação ao início da Copa do Mundo, a expectativa de Felipão é grande a ponto de o técnico já ter em mente, por exemplo, quais são os batedores de pênalti e faltas.

Citou Neymar, Fred e David Luiz como os primeiros a baterem penalidades. E Neymar, Marcelo, Daniel Alves, David Luiz e Willian como os responsáveis pelas cobranças de falta.

O treinador afirmou, porém, que não está fechada a possibilidade de mudar o time titular, esboçado no título da Copa das Confederações. Segundo Felipão, as alterações vão depender da evolução do time nos próximos dias e nos amistosos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página