Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcedores sofrem na reta final da venda de ingressos

Desorganização marca venda do último lote de bilhetes para a Copa, na internet ou pessoalmente

DE SÃO PAULO DO RIO

Confusão, espera sem fim na internet e longas filas em pontos físicos marcaram nesta quarta-feira (4) o início da venda do último lote de ingressos para a Copa.

Segundo a Fifa, esse lote tinha cerca de 180 mil entradas para as 64 partidas do Mundial, inclusive o jogo de abertura e a final.

Eram bilhetes reservados a pessoas com mobilidade reduzida --e que não tiveram procura-- ou de estádios em que a Fifa ainda não havia realizado vistoria de lugares.

A venda pela internet, que começou à 0h de ontem (4), foi problemática. Quem entrava no site da Fifa encarava uma demorada fila virtual --sem número de entrada-- antes de acessar a página para escolher os bilhetes.

Torcedores também buscaram centros de venda das 12 sedes do torneio. Em cidades como São Paulo e Rio, as filas se formaram ainda na noite de terça (3), embora a venda presencial só fosse começar às 9h de quarta.

O resultado foi que, quando a venda física começou, muitos ingressos já haviam sido vendidos pela internet.

Em São Paulo, um tumulto logo antes da abertura do centro de vendas desmanchou uma fila organizada por quem chegara na madrugada. Houve bate-boca e empurra-empurra. Coube à Polícia Militar reorganizar a fila de mil pessoas, que diminuiu para 250 após a confusão.

No Rio de Janeiro, onde a fila tinha pessoas de várias nacionalidades, também houve empurra-empurra. "Queremos fila padrão Fifa", protestaram os torcedores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página