Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na horizontal

Atacante marca caído, como na decisão da Copa das Confederações, abafa vaias, diz que gol foi para o povo brasileiro e anima Felipão a seis dias da estreia na Copa do Mundo

DE SÃO PAULO

A torcida paulista era temida por Luiz Felipe Scolari. O adversário, também.

Contudo, quando os torcedores começavam a protestar, o centroavante Fred tranquilizou o Morumbi e garantiu a vitória da seleção brasileira diante da Sérvia, por 1 a 0, nesta sexta (6), no último amistoso antes da abertura da Copa do Mundo.

Na quinta (12), o time nacional abrirá o Mundial contra a Croácia, no Itaquerão.

O gol do atacante do Fluminense saiu três minutos depois que parte do Morumbi, que havia vaiado a seleção ao fim do primeiro tempo, gritava o nome do são-paulino Luis Fabiano, titular da seleção na Copa de 2010.

DÉJÀ VU

Aos 13min do segundo tempo, ele recebeu um longo cruzamento do zagueiro e capitão Thiago Silva, matou a bola no peito e desequilibrou-se. Caído, abriu o placar.

O lance foi semelhante ao gol que ele fez contra a Espanha, na final da Copa das Confederações, no ano passado, no Maracanã. Desta vez, porém, ele estava mais longe do gol ao chutar.

Na comemoração, Fred provocou os torcedores ao colocar a mão no ouvido para escutar os gritos.

Alvo de contestação até abrir o placar, Fred ganhou a torcida e foi muito aplaudido ao ser substituído por Jô.

"Fiquei feliz de marcar o gol. Foi para o povo brasileiro. Estava focado e continuo do mesmo modo", afirmou o artilheiro, que marcou seu 17º tento pela seleção nacional.

Apesar de ter provocado os torcedores, Fred disse que não ficou chateado com quem clamou por Luis Fabiano. "Isso é cultural do futebol brasileiro. Se fosse no Mineirão, pediriam o Jô [do Atlético-MG]. Vejo com naturalidade."

'MATADOR'

Felipão se mostrou empolgado com o gol de seu centroavante titular.

"Foi bom o Fred ter feito o gol para se sentir mais confiante. Ele só toca uma ou duas vezes na bola, mas é matador. Espero que ele mantenha essa evolução", disse.

No amistoso, Fred só chutou duas bolas a gol. No primeiro tempo, pegou de fora de área e quase marcou. No segundo, balançou as redes.

O jogo contra a Sérvia foi a primeira partida de Felipão em São Paulo com a seleção e a nona vitória consecutiva da equipe nacional. Em partidas oficiais, o treinador está invicto por 13 jogos.

"Só posso agradecer a paciência do torcedor. Eles nos ajudaram a sair com a vitória. Vamos ter um cartão de visita muito legal [para a estreia]", afirmou Felipão, que fez seis substituições diante da Sérvia. Ele colocou Willian, Fernandinho, Maicon, Jô, Maxwell e Bernard.

Apesar da vitória, a seleção não empolgou os torcedores, que no fim do jogo reclamaram, timidamente, quando o time tocava a bola para garantir a vitória. "O importante é que estamos crescendo. Tivemos um pouco de dificuldade, mas estamos no caminho certo", analisou Felipão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página