Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Eu transformo as vaias em aplausos', afirma Neymar

DE SÃO PAULO

Neymar pediu para que se esqueça o clubismo durante a Copa do Mundo.

O atacante saiu do estádio do Morumbi, na sexta-feira (6), com a sensação de ter sido vaiado --apesar de as vaias terem sido para o time em geral, e apenas ao final do primeiro tempo.

"Você acha? Não acho", disse Neymar quando perguntado se fora aplaudido. "Acho que não tem que ter Palmeiras, Santos, São Paulo, o torcedor tem que entender que é a seleção brasileira", concluiu o jogador, que deixou o Morumbi com uma camiseta preta e boné, preparado para curtir a folga até domingo.

Sua atuação nesta sexta foi bem abaixo da de terça-feira (3), diante do Panamá, no primeiro amistoso pré-Copa, quando deu show.

Mas a impressão de Neymar, provavelmente, foi porque tem más recordações do Morumbi. Em 2012, num jogo da seleção contra a África do Sul, sob o comando de Mano Menezes, Neymar foi muito vaiado na vitória por 1 a 0.

"Eu transformo as vaias em aplausos. Estou preocupado em jogar uma grande Copa, é meu sonho de menino", repetiu o atacante.

É a segunda entrevista que Neymar dá depois de se apresentar à seleção, em 26 de maio, e a segunda reclamação que faz a respeito da atitude dos torcedores.

Na terça (3), depois da vitória sobre o Panamá, ele reclamou das manifestações contra jogadores, dizendo que nasceu e cresceu pobre e que a torcida deve apoiar o Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página