Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tornozelo tira titular alemão do Mundial

GRUPO G
Eleito o melhor da temporada em seu país, Reus tem ruptura em ligamentos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A seleção alemã anunciou na manhã deste sábado (7) que o meia-atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund, foi cortado do grupo e está fora da Copa do Mundo.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão na temporada 2013/2014, Reus sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo durante o jogo contra a Armênia, na sexta-feira (6).

Jogando na cidade alemã de Mainz, os germânicos venceram o amistoso por 6 a 1, na última exibição do time antes do Mundial. Todos os gols saíram no segundo tempo, depois de Reus ter sido substituído por Podolski, que se destacou na partida.

Reus, 25, deixou o gramado da Coface Arena pouco antes do fim do primeiro tempo.

Segundo a Federação Alemã de Futebol, o jogador não viajará com a delegação para o Brasil e ficará afastado dos gramados por um período de seis a sete semanas.

Para o lugar de Reus, o técnico Joachim Löw, chamou o zagueiro Shkodran Mustafi, que da Sampdoria, da Itália.

GOLPE

"Marco, evidentemente, está decepcionado por ser cortado do Mundial. E para nós também é um golpe. Quando soubemos, ontem, pela noite, que havia rompido o ligamento, sabíamos que tudo estava acabado para ele", declarou Löw.

"Ele estava em uma grande forma, deu uma excelente impressão durante a concentração, e nos jogos contra Camarões e Armênia jogou bem. Era uma parte central dos nossos planos para o Brasil", concluiu o técnico.

A Alemanha estreia na Copa contra Portugal, no dia 16 de junho, em Salvador. Ainda na primeira fase, pelo Grupo G, enfrentará Gana e EUA.

LATERAL DA CROÁCIA ESCAPA DE CORTE

Pranjic, lateral-esquerdo do primeiro rival do Brasil na Copa e que torceu o tornozelo em amistoso com a Austrália, foi mantido na delegação. Ele passará por tratamento intensivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página