Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Messi marca e afirma que chegou a hora da verdade

GRUPO F
Confiante, Argentina derrota Eslovênia no último teste; atual campeã, Espanha ganha e mostra Diego Costa recuperado

DE SÃO PAULO

O placar não chamou tanto a atenção. Mas a confiança dos argentinos após o triunfo sobre a Eslovênia, em La Plata, no sábado (7), sim.

A Argentina ganhou por 2 a 0, gols de Ricky Álvarez, no primeiro tempo, e Messi, no segundo. O camisa 10, que jogou só os 30 minutos finais, era o mais empolgado. À TV estatal do país Messi afirmou que confia no título na Copa.

"Chegou a hora da verdade. Creio que chegamos muito bem. Fizemos a torcida acreditar que podemos ser campeões" declarou ele.

Empolgante também foi o gol do atacante. Da entrada da área, Di María lançou para Agüero, que escorou de cabeça para Messi. No meio da área, o craque chutou de esquerda para as redes.

O jogo, porém, teve poucas finalizações. Um dos motivos é que a Argentina usou vários reservas para evitar lesões.

Ainda assim, Lucas Biglia assustou ao sair no primeiro tempo com dores no joelho direito --os médicos informaram que não foi grave.

A Argentina chega ao Brasil nesta segunda (9). Ficará em Belo Horizonte. A estreia na Copa será dia 15, contra a Bósnia-Herzegóvina, no Rio.

DIEGO COSTA

A Espanha, atual campeã mundial, bateu El Salvador por 2 a 0, em Washington (EUA), mas foi uma despedida bem diferente da que antecedeu a da Copa de 2010. Daquela vez, a Fúria massacrou a Polônia por 6 a 0.

Os gols foram do atacante David Villa. Veio de outro atacante do Atlético de Madri, porém, a melhor notícia do jogo para os espanhóis: o brasileiro Diego Costa, que se recupera de lesão na coxa, jogou sem problema físico aparente. Ficou em campo até os 29 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Xavi.

Ele ainda sofreu um pênalti, logo no começo do amistoso. Fàbregas chutou por cima do gol do salvadorenho.

A Espanha embarca neste domingo (8) para Curitiba e estreia na sexta (13), contra a Holanda, em Salvador.

A Inglaterra, outra campeã mundial, empatou sem gols com Honduras, em Miami. A equipe deve chegar ao Rio neste domingo (8). No dia 14, encara a Itália, em Manaus.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página