Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Artilheiro do Italiano vira 'sombra' para Balotelli

Técnico vê disputa saudável no ataque após performance de Immobile

FABIANO MAISONNAVE ENVIADO ESPECIAL A MANGARATIBA (RJ)

Um dia após a atuação de gala do atacante reserva Ciro Immobile contra o Fluminense, o técnico Cesare Prandelli disse, nesta segunda-feira (9), que existe uma "competição saudável" por uma vaga no ataque italiano e que não há titulares absolutos.

"Tenho 23 titulares, todos podem entrar em campo desde o começo", disse Prandelli, em entrevista coletiva cujo tema principal foi a atuação do jogador de 24 anos. "Há apenas uma competição saudável entre os atacantes."

O técnico afirmou que há poucas chances de Immobile e Balotelli jogarem juntos, por terem características semelhantes. "Uma dupla de centroavantes é uma solução um pouco complicada."

É a primeira vez em dois anos que Balotelli, titular absoluto desde que brilhou na Eurocopa-2012, tem a vaga ameaçada.

Artilheiro do último Campeonato Italiano, Immobile fez três gols e deu duas assistências para outro atacante reserva, Insigne, na vitória sobre o Fluminense por 5 a 3, neste domingo (8), em Volta Redonda (RJ).

Por outro lado, Balotelli, que vem de uma temporada irregular no Milan, marcada por dores musculares, jogou apenas os 30 minutos finais da partida. Não conseguiu fugir da marcação faltosa, dando só um chute a gol.

O bom desempenho da dupla reserva, ambos napolitanos, abriu especulações de que Prandelli poderia usar essa formação no lugar de um Balotelli atuando sozinho.

Immobile vive o melhor momento de sua carreira. Após marcar 22 gols em 33 partidas no modesto Torino, foi contratado neste mês pelo Borussia Dortmund por € 19 milhões (R$ 58 milhões).

Na Alemanha, terá a difícil missão de ocupar o vácuo deixado pelo polonês Robert Lewandowski, que foi para o Bayern de Munique.

No início, Immobile já disputou uma vaga com Balotelli. Na temporada 2007/2008, ainda juvenil, deixou de ser contratado pela Inter porque o clube de Milão apostou no atual titular da Azzurra.

Ele chegou ao Torino em 2013, vindo do Genoa. As boas atuações renderam a primeira convocação por Prandelli, mas ele não esteve na Copa das Confederações.

"Ele é o Ligeirinho", diz o jornalista Dario Ricci, da Rádio 24, comparando-o ao personagem animado. "Canhoto, é muito rápido e ousado no drible. Tem fantasia."

Na entrevista, Prandelli foi questionado sobre a possibilidade de Immobile repetir a façanha de Saltavore "Totó" Schillaci. Em 1990, ele saiu da reserva no primeiro jogo para ser o artilheiro e o melhor jogador da Copa.

"Quem souber aproveitar a oportunidade poderá fazer como Schillaci e Grosso [campeão na Copa de 2006], que não largaram na primeira linha no Mundial e depois se tornaram grandes protagonistas", disse o treinador.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página