Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Aqui não tem nariz empinado', diz Neymar

Palestrante que passou dia com seleção afirma ter visto time maduro e com pés no chão

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

Era segunda (9) à noite. Todos os jogadores da seleção brasileira se reuniam para mais uma palestra de preparação para a Copa do Mundo.

Durante o encontro, Neymar pediu a palavra e disse: "Aqui ninguém tem nariz empinado". (...) "Todos se respeitam, todos têm muito talento e jogam com alegria."

O relato da cena acima é do palestrante Carlos Alberto Julio, que realizava uma reunião para bate-papo com os jogadores e com a comissão técnica do time nacional.

"Neymar demonstrou uma maturidade e uma liderança ao dizer que não tinha nariz empinado", afirmou Julio.

O palestrante passou a segunda-feira inteira na Granja Comary, onde comeu com os jogadores e, ao fim do dia, proferiu uma palestra.

CHAPINHA

Em uma refeição, perguntou a David Luiz se ele iria cumprir a promessa de fazer "chapinha" no cabelo caso seja campeão mundial.

"Vamos ser campeões primeiro", respondeu o zagueiro, de acordo com Julio.

"Ele deixou muito claro, para mim, que esse time está com os pés no chão", relata o palestrante. "Há um respeito muito grande entre os jogadores e a liderança: o Felipão e o Parreira", completa.

Carlos Julio afirma que alguns jogadores se desta- caram ao falar perante o restante dos atletas. Cita Daniel Alvez, Julio Cesar, David Luiz e Hernanes.

Em relação ao jogo contra a Croácia, de abertura da Copa, o palestrante afirma que Felipão frisou para os jogadores que eles precisam seguir o posicionamento tático para vencer.

Conta que, no treino de segunda-feira, o treinador pediu que Oscar jogue aberto pela direita para não deixar o lateral esquerdo da Croácia avançar. E que usou Maicon avançado no time reserva para simular o posicionamento do lateral direito croata.

Julio, que é palestrante e ex-presidente da Tecnisa, foi convidado por Carlos Alberto Parreira para conversar com o time antes da Copa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página