Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Apesar de atraso e chuva, paulistanos aplaudem seleção

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Apesar do atraso de mais de uma hora e do tempo frio e chuvoso, muitos torcedores e curiosos acompanharam o trajeto do ônibus da seleção brasileira após a chegada a São Paulo na noite desta terça-feira (11).

O voo partiu com atraso do aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A previsão inicial da chegada do avião em Congonhas era 21h30. Mas jogadores e comissão técnica do Brasil aterrissaram na capital paulista por volta das 22h40.

A delegação brasileira saiu de ônibus por uma saída de serviço, escoltada por batedores de moto e mais de dez viaturas da Polícia Militar (PM) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

Na avenida Rubem Berta, muitas pessoas acenaram com bandeiras e camisas. Até fogos de artifícios saudaram a passagem do ônibus da delegação.

A seleção chegou por volta de 23h15 ao hotel Pullman, na região do Ibirapuera.

A CET ainda fechou a praça Reinaldo Porchat e, com cavaletes, impediu o acesso ao local.

A barreira não fez com que os torcedores deixassem de tentar se aproximar do ônibus, a despeito das grades de ferro colocadas pela PM na rua Joinville, onde fica uma das entradas do hotel, por onde os jogadores entraram.

Cerca de 500 pessoas, algumas que já estavam nos bares da região, se juntaram aos torcedores e apoiaram o time de Felipão.

Paulinho, ex-Corinthians, e Neymar, ex-Santos, foram os mais festejados

Bandeiras do Brasil, camisas de clubes e o indefectível canto "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", também se fizeram presentes.

Alguns estrangeiros também estavam na região.

"É uma festa bonita, tem a cara do Brasil", disse a holandesa Caroline Flicker, que estava no local com a filha Marie, de 3 anos, e fez questão de posar para um selfie com a garota e o ônibus da seleção brasileira ao fundo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página