Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel na Copa

POR BERNARDO ITRI

Mantenha distância

A presidente Dilma Rousseff evitará aparecer ao lado de José Maria Marin nesta quinta, durante a abertura da Copa do Mundo. A orientação no Planalto é para que Dilma seja mantida o mais distante possível do presidente da CBF e do COL e que não seja fotografada perto do cartola. De acordo com auxiliares da presidente, haverá apenas os fotógrafos oficias do Planalto e da Fifa para registrar os momentos da petista nas dependências do Itaquerão.

Cúpula. Até quarta-feira (11) à noite, o Palácio do Planalto havia confirmado a presença de 11 chefes de Estado na abertura da Copa, além do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon. Entre eles estão Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador) e Michele Bachelet (Chile).

Pela beirada. Outros dez chefes de Estado haviam confirmado ainda que estarão no Brasil durante a Copa, mas em outras partidas. O rei da Holanda, Guilherme Alexandre, assistirá à estreia de sua seleção em Porto Alegre no dia 18.

Isonomia. Cartazes serão proibidos em todos os estádios da Copa. A Fifa montou um código de conduta dizendo que vai barrar, na entrada das arenas, mensagens apontadas por ela como ofensivas.

Bola oval. Ao desembarcarem em Viracopos, quarta-feira (11), os jogadores da seleção de Portugal sacaram da mala uma bola de... rúgbi. O volante Raul Meireles ficou jogando a bola para seus colegas.

#TônaCopa. Antes mesmo de a bola rolar, a menção "#Copa" nas postagens públicas do Instagram já passa de 345 mil interações. Até o dia 6/6, as citações estavam marcadas em 308 mil imagens. Em média, foram postadas mais de 7,5 mil imagens por dia.

#TônaCopa2. O termo "#WorldCup" já foi usado mais de 912 mil vezes, e "#futebol", mais de 653 mil vezes no Instagram até agora. A rede social espera que as "selfies" engordem esses números durante o jogo Brasil x Croácia --se a internet funcionar no Itaquerão.

DIVIDIDA

"A Espanha sempre tem uma mentalidade vencedora. É a nossa base"
KOKE
jogador da seleção espanhola, sobre a perspectiva da equipe campeã de 2010 em relação ao Mundial do Brasil


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página