Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Irã e Nigéria protagonizam primeiro 0 a 0

Equipes falharam em partida de sofrível nível técnico e ouviram vaias da torcida em Curitiba

ESTELITA HASS CARAZAI DE CURITIBA

Na disputa entre a defesa fechada do Irã e o ataque afobado da Nigéria, deu empate. Os times protagonizaram, nesta segunda (16), o primeiro empate --e o primeiro 0 a 0-- da Copa, num jogo de sofrível nível técnico.

A Nigéria começou melhor, com mais posse de bola e algumas chances de gol. Com domínio de jogo, ganhou a simpatia da torcida, que vibrava a cada lance. Sem conseguir finalizar, porém, abriu espaço para o Irã.

Uma cabeçada de Reza Ghoochannejhad, aos 33min do primeiro tempo, foi a grande chance de gol da partida. O goleiro nigeriano Enyeama fez uma bela defesa e impediu a abertura do placar.

A partir de então, o Irã avançou algumas vezes, mas sem grande perigo.

Os times fizeram uma disputa equilibrada, mas falharam em jogadas básicas. Erraram cobranças de escanteio, chutaram longe do gol e perderam muito a posse da bola com passes errados.

A torcida, que lotou a Arena da Baixada em Curitiba, irritou-se e vaiou as duas seleções várias vezes.

"Nós não estamos celebrando um grande jogo, mas um bom trabalho. Meu time merece respeito e simpatia pelo que tem feito", declarou o técnico do Irã, Carlos Queiroz, que diz que não teve boas condições de treino e preparação para a sua equipe.

"Não estou feliz, mas temos que respeitar o Irã. Eles focaram a defesa e fizeram isso bem", comentou o técnico nigeriano, Stephen Keshi.

Com o empate, as duas equipes fazem um ponto e empatam no segundo lugar do Grupo F. A líder é a Argentina, com três pontos pela vitória em cima da Bósnia.

No centro de Curitiba, um grupo de cerca 300 manifestantes contrários à Copa depredou bancos e ônibus.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página