Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcedores não fazem manifestações políticas no CE

DE FORTALEZA

Diferentemente do que houve na abertura da Copa do Mundo, quando a presidente Dilma Rousseff foi xingada no Itaquerão (SP), a torcida que compareceu ao Castelão nesta terça-feira (17) para o jogo Brasil x México não fez manifestações políticas.

Antes do jogo, pelas redes sociais, chegou a ser divulgado que torcedores gritariam "olê, olê, Dilma" na partida realizada em Fortaleza --o que não aconteceu.

O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), não foi ao jogo. O senador Eunício Oliveira (PMDB), pré-candidato pela oposição, esteve presente no setor VIP da arena.

Do lado de fora do estádio houve protesto, que terminou com 27 detidos. Os manifestantes entraram em confronto com os policiais após terem fechado parte da BR-116 --uma das vias de acesso ao Castelão.

Ativistas jogaram bombas, e a PM revidou com gás lacrimogêneo. De acordo com a polícia, cerca de 400 pessoas participaram do protesto.

MEMÓRIA

No dia 12, na partida que inaugurou o Mundial, no estádio do Corinthians, Dilma foi hostilizada por torcedores quatro vezes. "Ei, Dilma, vai tomar no c...", gritaram, em coro, os torcedores.

No dia seguinte, a presidente afirmou que os apupos não a intimidariam.

No sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quem ofendeu a petista não sabe o que é "calo na mão", "porque aquelas pessoas tinham cara de tudo, menos cara de trabalhadores". (AU)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página