Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Como foi em 50

Pacaembu recebeu um jogo da seleção na Copa

DE SÃO PAULO - Inaugurado no dia 27 de abril de 1940, pelo presidente Getulio Vargas --na presença do interventor Adhemar de Barros e do prefeito Prestes Maia--, o estádio do Pacaembu, na capital paulista, foi a sede de São Paulo na Copa do Mundo de 1950.

A competição, que teve 13 países participantes, foi disputada em seis cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife.

A seleção brasileira fez seis jogos naquele Mundial. Cinco partidas foram jogadas no Maracanã e apenas uma em São Paulo.

No jogo do Brasil disputado no Pacaembu, em 28 de junho daquele ano, a equipe empatou com a Suíça em 2 a 2. Os gols do Brasil foram feitos por Alfredo Ramos e Baltazar. O suíço Jacques Fatton marcou os dois para a equipe adversária.

Para agradar à torcida paulista, o técnico Flávio Costa trocou o setor de meio de campo da seleção e escalou jogadores que atuavam em São Paulo. O time, porém, jogou mal e saiu vaiado de campo.

Ao todo, o Pacaembu recebeu 6 das 22 partidas do torneio. No estádio, o futuro campeão, o Uruguai, empatou em 2 a 2 com a Espanha e venceu a Suécia por 3 a 2.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página