Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiros e holandeses curtem a Vila Madalena

Fan Fest de SP foi mais calma do que no último jogo, mas houve torcedor detido por disparar rojão

LÍGIA MESQUITA DE SÃO PAULO EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

Ainda no 1º tempo do jogo do Brasil, nesta segunda (23), a bailarina do SBT Débora Salvioni decidiu abandonar a torcida a céu aberto na Vila Madalena. "É a primeira vez que venho aqui durante a Copa e nem volto. É zoado, parece o metrô cheio de povão", afirmou, antes de seguir para uma boate "AAA".

As ruas do bairro boêmio da capital paulista foram novamente tomadas por uma multidão na terceira partida do Brasil. Além de brasileiros, que se viravam para acompanhar os lances em TVs de diversos bares e em dois telões na rua Wisard, o local recebeu muitos torcedores de Chile e Holanda por causa da partida entre os dois países, no Itaquerão.

Após moradores da Vila reclamarem do caos no trânsito e de muitos homens fazendo xixi na rua nos jogos anteriores, a Prefeitura de São Paulo interveio: vias foram fechadas para carros, e banheiros químicos, instalados.

Vestidos com a camisa da Holanda, os amigos Eraldo Moré Jr., 25, de Sertãozinho (SP), e Thiago Vergilio, 29, de Santo André, nem espiavam o jogo do Brasil nas TVs dos bares na esquina da Fradique Coutinho com a Wisard.

"Já vi o jogo da Holanda hoje, agora quero curtir", disse Moré Jr., que tinha um "bom motivo" para não trocar a blusa por uma verde e amarela. "Eu tava com esperança de pegar alguma holandesa." Mas acabou a noite com uma brasileira que conheceu no metrô.

Além dos brasileiros, muitos holandeses passaram pela Vila Madalena para festejar a vitória de sua seleção.

Carregando sentada em volta de seu pescoço uma brasileira que acabara de conhecer, Erik van den Mars, 35, de Amsterdã, dizia: "Isto aqui é vida!". Em sua quarta passagem pelo Brasil, o comerciante elogiava o Mundial no país. "Você acha que eu vou ver uma Copa no meio do deserto [no Qatar, em 2022]? Esta é a Copa das Copas! Estamos no país do futebol e da festa."

Até o início da noite, a PM havia registrado alguns casos de brigas e diversos de furtos de celulares. A Folha viu um homem ser preso em flagrante com dez aparelhos.

FAN FEST

Ao contrário do que ocorrera no jogo anterior do Brasil, a Fan Fest desta segunda (23), no Anhangabaú (SP), que reuniu 25 mil pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, não foi palco de confusões.

Na semana passada, houve tentativa de invasão do espaço e torcedores chegaram a arremessar garrafas na direção de policiais.

O caso que chamou mais a atenção foi o de um chileno que disparou um rojão durante a partida entre a seleção de seu país e a Holanda. Ele foi detido por policiais. A responsabilidade da revista na Fan Fest é de uma empresa de segurança privada.

E, na Fan Fest de Manaus, a Polícia Civil flagrou e prendeu oito pessoas por furtos de carteira e celular.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página