Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grécia faz de pênalti no último minuto e joga oitavas pela 1ª vez

Após triunfo sobre a Costa do Marfim, técnico ironiza jornalistas

ANDRÉ UZÊDA DE FORTALEZA

Com um gol de pênalti no último minuto do jogo, o atacante Samaras deu à Grécia uma inédita classificação às oitavas de final da Copa.

Os gregos venceram a Costa do Marfim por 2 a 1, no Castelão, e conquistaram a segunda vaga do Grupo C. A Colômbia terminou como líder.

Samaris abriu o placar para os europeus aos 42 min do 1º tempo. Bony igualou para os africanos aos 28 min da etapa final. A redenção grega viria no último minuto, com o pênalti sofrido e convertido por Samaras, eleito o melhor jogador da partida pela Fifa.

"Na hora de bater o pênalti, não pensava em nada. Deu um apagão na minha cabeça. Estava apenas concentrado em acertar o gol", disse o jogador ao término do jogo.

A Grécia avançou com um ataque que fez apenas dois gols em três partidas, e o treinador português Fernando Santos, 59, foi questionado se sua seleção representa o futebol destrutivo.

Respondeu com uma gargalhada. "Só posso rir de uma pergunta dessas. Futebol é feito de duas coisas. Ataque e defesa. Uma das coisas você tem que fazer bem."

A Grécia enfrentará a Costa Rica. O duelo será em Recife, às 17h, no domingo (29). Em 1994 e em 2010, a seleção grega caiu na fase de grupos.

A Costa do Marfim, que também tinha chance de classificação, despediu-se do técnico francês Sabri Lamouchi, após dois anos de trabalho.

O atacante Drogba, 36, também deve se despedir. No jogo desta terça, foi titular pela primeira vez na Copa-2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página