Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fernandinho vira titular para reforçar a defesa

Volante, que acertou a marcação ao entrar no 2º tempo contra Camarões, ganha vaga de Paulinho para partida contra o Chile

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

Luiz Felipe Scolari decidiu mexer na seleção brasileira e vai escalar uma formação mais cautelosa contra o Chile, neste sábado (28), em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O treinador colocou Fernandinho ao lado do também volante Luiz Gustavo na tentativa de proteger ainda mais a defesa brasileira no primeiro mata-mata da Copa.

Os dois jogadores têm um perfil mais defensivo e agradam a Felipão para o começo da fase eliminatória.

Antes do coletivo desta quinta-feira (26), o técnico da seleção afirmou aos jogadores que vai armar o time para "errar menos".

Mesmo com a boa fase da defesa, que só levou dois gols, Felipão achou melhor reforçar o setor para o jogo, que pode ser decidido nos pênaltis.

Destaque da goleada contra Camarões, por 4 a 1, na segunda (23), Fernandinho entrou no segundo tempo em Brasília e ganhou a vaga de Paulinho, que tem características mais ofensivas.

Nesta quinta, ele treinou pela primeira vez na equipe titular desde o início.

O jogador do Manchester City acertou a marcação no setor contra os africanos e deu mais criatividade ao time. Fernandinho fez o último gol da seleção.

No treinamento em Teresópolis, Felipão testou mais duas mudanças defensivas. Na segunda fase da atividade, ele colocou Maicon e Ramires no time.

O volante do Chelsea é uma outra alternativa do treinador para fechar mais a equipe. Ele não gostou da atuação do atacante Hulk na vitória por 4 a 1 contra Camarões.

Felipão corrigiu no treino o posicionamento do time e pediu aos atletas que evitassem erros de passes no campo de defesa da seleção.

Maicon, da Roma, entrou no lugar de Daniel Alves, do Barcelona, que decepcionou nas últimas partidas, principalmente na marcação.

O lateral direito foi outro ensaio do treinador para acertar as deficiências no setor defensivo do Brasil.

Mas Maicon não teve tanta sorte. Apesar de ter marcado bem os atacantes, ele fez um gol contra no treino.

BLITZ

No início do coletivo, Felipão ensaiou a marcação adiantada para forçar o erro dos adversários. A estratégia deu certo na Copa das Confederações, mas o time ainda não conseguiu fazer um gol nos 15 minutos iniciais dos jogos deste Mundial, como planeja o treinador.

Na noite desta quinta, a delegação embarcaria para Belo Horizonte. Nesta sexta (27), os jogadores realizarão treino no Sesc Venda Nova, na capital mineira.

Parte do trabalho será fechada aos jornalistas. O treino servirá para definir o time do jogo contra o Chile.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página