Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel na Copa

POR BERNARDO ITRI

Teste de resistência

Cartolas da Fifa pressionam o Qatar para que o próprio país desista de organizar a Copa do Mundo de 2022, após as denúncias de compra de votos durante a escolha da sede. A entidade acredita que, se o comitê- executivo decidir pela mudança do país-sede, o dano à imagem da Fifa e do Mundial será muito grande. Ancorados nessa concepção, a ideia é forçar para que os árabes renunciem e, assim, os prejuízos à credibilidade da instituição sejam minimizados.

Hora H. Fora da Copa, Kaká tem até sexta (27) para acertar seu contrato com o Orlando City, dos EUA. O prazo, imposto pelo Milan, é para que o meia se transfira sem custos a outro clube de fora da Europa.

Pegar ou largar. O contrato ofertado a Kaká é de três anos e meio e prevê que, em 2018, o jogador se torne cartola do time. Se acertar, Kaká deve ser emprestado ao São Paulo até o fim do ano.

Próxima... Em meio à Copa, a Olimpíada-16, próximo grande evento a ser sediado pelo Brasil, será alvo de discussão em evento na FGV.

...pauta. O presidente da Autoridade Pública Olímpica, Fernando Azevedo e Silva, fará uma apresentação sobre os Jogos no dia 2/7, no Rio. Joseph Blatter, presidente da Fifa, abrirá o seminário.

Controle... A organização da Copa do Mundo em São Paulo demonstrou ao COL preocupação em relação à saída de torcedores nas próximas partidas no Itaquerão. A arena receberá, inclusive, uma semifinal do torneio.

...de fluxo. Há receio de que, após os jogos, muitas pessoas se aglomerem nas estações de metrô e causem acidentes. Por isso, foi pedido ao COL que, ao término dos jogos, o escoamento de pessoas seja feito gradualmente.

Odisseia. A forte chuva no Recife, nesta quinta (26), fez com que torcedores demorassem até duas horas e meia para ir do bairro de Boa Viagem à Arena Pernambuco, por meio de transporte público. O tempo na fila para comprar passe do metrô que levaria às proximidades do estádio, por exemplo, superava 30 minutos.

DIVIDIDA

"Não me meto [em assuntos de arbitragem]. O juiz tem o trabalho dele, como eu tenho o meu"
LUIZ GUSTAVO
volante da seleção brasileira, ao ser questionado se o árbitro de Brasil x Chile entrará pressionado na partida de sábado (28)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página