Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Italiano que foi mordido diz que punição foi excessiva

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O zagueiro italiano Giorgio Chiellini, que foi mordido pelo atacante uruguaio Luis Suárez, considerou excessiva a punição.

"Acho que a fórmula proposta foi excessiva", escreveu Chiellini em seu site, citando que o incidente aconteceu em campo e acabou ali mesmo. "Ficam só a raiva e a tristeza pela derrota", disse o zagueiro sobre o resultado que eliminou sua seleção da Copa.

O ex-meia Maradona também considerou a sanção injusta e "uma coisa de máfia". "Quem ele matou? Por que não o mandam para Guantánamo [prisão militar americana em Cuba]?", indagou o argentino, conhecido pela posição crítica em relação à Fifa.

Em entrevista ao ex-jogador, o presidente do Uruguai, José Mujica, disse que motivos econômicos estão por trás da decisão.

"Somos pequenos, nosso direitos de TV valem pouco. Tiramos da Copa a Itália e a Inglaterra, quanto dinheiro se perdeu aí?"

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, além de defender a punição, disse que o uruguaio deveria passar por tratamento psicológico. "Não é essa punição que vai mudar o comportamento dele. Não foi a primeira vez", disse Valcke, dando a entender que o histórico foi levado em conta.

Pelé disse que, caso não houvesse rigor, haveria a chance de episódios do tipo se repetirem durante a Copa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página