Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Organização exalta alto nível e minimiza problemas na 1ª fase

Valcke fala em jogos fantásticos, e Aldo ressalta ambiente de normalidade

RAFAEL REIS ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Um alto nível técnico em campo, nenhum incidente de grande porte e alguns problemas aos quais o brasileiro já está bastante acostumado.

Foi dessa forma que a organização da Copa qualificou a primeira fase do torneio.

A avaliação foi apresentada nesta sexta (27), em entrevista no Maracanã com as participações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do diretor-executivo do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Trade.

"Essa Copa será uma das melhores quanto ao nível do futebol apresentado. Os jogos estão fantásticos", disse Valcke, ao lembrar a alta média de gols do torneio (2,83).

O francês também elogiou a organização do torneio.

"O Brasil está na rota do sucesso na organização da Copa, dando a impressão de que fará uma Copa fantástica."

Já o ministro do Esporte ressaltou que o Mundial "transcorre num ambiente de normalidade". Aldo chamou a invasão de torcedores chilenos sem ingresso no Maracanã de um "pequeno incidente" e disse que o torneio teve até agora "pequenos problemas e grandes êxitos".

"Não houve qualquer incidente mais grave", disse Aldo. "Os problemas que temos tido são as deficiências de estrutura que o país tem. O trânsito não tem sido muito diferente do dia a dia. Tivemos aquela questão de segurança também", completou Aldo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página