Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Luiz Gustavo leva 2º amarelo e fica fora do jogo contra Colômbia

DOS ENVIADOS A BELO HORIZONTE

Luiz Felipe Scolari terá seu primeiro desfalque por suspensão por cartão na Copa.

Um dos mais regulares da seleção nos quatro primeiros jogos da Copa (média de nota da Folha de 6,1), o volante Luiz Gustavo recebeu o segundo amarelo neste sábado (28) e não enfrentará a Colômbia na sexta (4), em Fortaleza.

"Fico triste agora, mas, quando baixar a poeira, vou me preparar para ajudar da maneira que foi possível", declarou Luiz Gustavo.

Fernandinho, que atuou de segundo volante, deve ser recuado para jogar na posição de Luiz Gustavo. Paulinho, Ramires e até Hernanes brigariam para ver quem jogaria como segundo volante.

Luiz Gustavo recebeu o cartão em uma falta cometida, uma das 52 infrações do jogo. Brasil x Chile foi a partida com mais faltas nesta Copa -- e também a mais longa, já que foram disputados 120 minutos com a prorrogação.

Em outra infração, Neymar sofreu uma pancada na coxa direita e teve de ser atendido pelo departamento médico. Não conseguiu fazer os mesmos movimentos com os quais está acostumado, especialmente no segundo tempo.

"Nos minutos finais, eu estava no sacrifício mesmo."

Felipão disse que a coxa de Neymar está muito inchada e que isso o preocupava para a próxima partida. Mas o chefe do departamento médico da CBF, José Luiz Runco, disse que o jogador estará em campo nas quartas de final.

"Não consigo entender. As pessoas dizem que o Neymar cai o tempo todo. Mas ele tem de ser valorizado hoje [ontem] por ter atuado a maior parte do jogo com um problema grande na coxa, de uma pancada forte que ele levou logo no início da partida", disse o treinador da seleção.

'FIQUEI MAIS VELHO'

Mesmo baleado, Neymar, 22, foi o responsável pelo último pênalti. O jogador, que não costuma tremer em campo, confessa ter sentido o peso da responsabilidade. Meio na brincadeira, meio a sério, diz que chegou para fazer a cobrança com uma idade. Depois do gol, estava com outra.

"Foi um momento difícil. Fiquei alguns anos mais velho", reconheceu na saída do estádio, sempre com poucas palavras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página