Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Investigação

Camarões apura possível fraude em resultados do time

País suspeita de manipulação em jogos

DE SÃO PAULO

A Fecafoot (Federação de Futebol de Camarões) afirmou que irá investigar denúncias de envolvimento de sete jogadores da equipe em combinação de resultados de jogos da Copa do Mundo.

As suspeitas recaem sobre os três jogos da seleção, que perdeu para o Brasil por 4 a 1, mas sobretudo sobre a goleada por 4 a 0 sofrida diante da Croácia, na segunda rodada. O resultado eliminou os camaroneses com uma rodada de antecedência.

As denúncias contra Camarões vieram do fraudador condenado Wilson Perumal, que previu, num debate com a revista alemã "Der Spiegel", o resultado e a expulsão de um jogador. O meia Song foi expulso no primeiro tempo do jogo contra os croatas.

Em nota, a Fecafoot apontou a existência de "sete maças podres" na seleção, em referência a possíveis envolvidos em fraudes. Disse ainda não ter sido contatada pela Fifa a respeito, mas que o comitê de ética da entidade irá apurar a questão.

Questionado sobre o caso, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que a entidade não consegue controlar "100%" das fraudes. "É muito difícil lutar contra o que é feito por baixo dos panos."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página