Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Busca por entradas na reta final requer paciência e sorte

Site da Fifa indica que ingressos estão esgotados, mas desistências recolocam tíquetes à venda

RAFAEL REIS ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Quem ainda tem esperança de conseguir comprar ingresso para uma das oito partidas restantes da Copa precisa ter tempo, paciência e até um pouco de sorte.

Há quatro dias, a Fifa parou de divulgar o número de bilhetes disponíveis para o restante do torneio, como fazia diariamente. Eles estão virtualmente esgotados.

Por vias oficiais (site da Fifa e centros de distribuição de ingressos em cidades-sede), o jeito é esperar por desistências --a não ser que o comprador queira gastar mais e recorrer ao pacote "premium".

Até a manhã desta terça (1º), havia 38.954 entradas não retiradas por compradores.

O torcedor que desiste do ingresso comprado tem a opção de devolvê-lo à Fifa, que lança o bilhete de novo no sistema de vendas.

Os lotes normalmente são pequenos, compostos por algumas dezenas de tíquetes, mas têm aparecido com frequência no site da entidade.

"Os ingressos entram e saem do sistema de forma regular. Temos muito tráfego no site", disse a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

Já tentar a sorte com cambistas ou com torcedores que queiram passar suas entradas para a frente cobrando ágio é ilegal, segundo Márcio Marcucci, do Procon-SP.

"O crime é a venda, mas o consumidor também corre risco de ser processado como receptador, se compra de alguém que sabe que está envolvido em atividades ilícitas [como cambistas]", diz.

A Fifa e o Procon dizem que a maior preocupação do comprador por via não oficial deve ser a possibilidade de adquirir ingressos falsos.

Em teoria, até quem comprar ingresso original de um terceiro corre risco de ser barrado, já que as entradas são nominais, e a Fifa prometeu que conferiria a identidade. Na prática, contudo, não é o que tem acontecido.

Segundo a entidade, não é viável verificar a identificação dos torcedores e, por isso, a Fifa se concentra na conferência daqueles que compraram ingressos com desconto, como os idosos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página