Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sede artilheira, Salvador engrena só na prorrogação

Em 30 minutos, Bélgica faz 2 gols nos EUA, toma só 1 e terá pela frente a Argentina

JOÃO PEDRO PITOMBO DE SALVADOR

Não fossem os 30 minutos de prorrogação, a história contaria que os orixás que cercam a Fonte Nova não acordaram em bom dia. E resolveram fechar os caminhos para o gol num estádio que se acostumou a ver muitos gols nesta Copa (haviam sido 21 em quatro partidas).

Mas, em 30 minutos, a mudança: a Bélgica venceu os EUA por 2 a 1 em Salvador e assegurou a classificação para as quartas de final. Nesses 30 minutos, um jogo morno se transformou em um dos mais eletrizantes da Copa.

A Bélgica foi mais eficiente. Em 120 minutos, chutou 38 vezes a gol --média de um chute a cada três minutos de jogo. Melhor jogador em campo, o goleiro americano Howard fez ao todo 27 defesas.

Os EUA chutaram a gol 14 vezes, sendo apenas duas vezes no primeiro tempo.

Os gols dos belgas saíram no primeiro tempo da prorrogação, com De Bruyne e Lukaku. Green descontou para os EUA, que lutou pelo empate até o último minuto.

Os belgas terão pela frente a bicampeã mundial Argentina "" uma prova de fogo para quem busca integrar o primeiro escalão do futebol.

Marc Wilmots, técnico da Bélgica, diz que não há o que temer: "Estamos preparados. Quero ver como a Argentina se adaptará ao nosso jogo".

INVASÃO DE CAMPO

Um torcedor italiano que comprou ingresso como cadeirante, segundo a Secretaria Estadual da Copa, invadiu correndo o gramado durante a partida jogo. Ele vestia uma camiseta azul, com os dizeres em inglês: "Salve as crianças da favela, Ciro vive".

Trata-se de uma possível referência à morte do torcedor do Napoli Ciro Esposito na semana passada, após ser atingido por um tiro antes do final da Copa da Itália.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página