Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Americanos sofrem com derrota em sua Copa mais vista

ISABEL FLECK DE NOVA YORK

Assim como uma boa parte de seus compatriotas, o psicólogo americano John DiMarco, 45, viu o início de uma paixão pelo futebol ser abatida de forma prematura na partida desta terça-feira (1º).

Num pub de Manhattan, ele acompanhou, com esperança de uma virada contra a Bélgica, até o último segundo da prorrogação. "Os últimos 30 minutos de jogo foram eletrizantes", disse DiMarco, fã de hóquei, que viu seu interesse crescer por futebol a cada bom desempenho do time americano no Brasil.

Nesta terça --especialmente na prorrogação--, a torcida gritou a cada avanço americano e se desesperou com os gols belgas.

A Copa do Mundo despertou nos americanos uma empolgação pelo futebol nunca antes vista no país. A audiência dos jogos aumentou cerca de 50% nesta Copa, em relação à de 2010, segundo a CNN. Só a partida contra Portugal, no dia 22, foi vista por 25 milhões de espectadores, superando a final da NBA (liga de basquete americana), que teve 15,5 milhões de espectadores.

"O time dos Estados Unidos foi maravilhoso, estava jogando muito bem", disse o publicitário Craig Orvieto, 43. "O jeito agora é voltar para a temporada de beisebol."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página