Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Duro golpe

Após entrada dura de Zuñiga, Neymar fratura a 3ª vértebra lombar e está fora da Copa

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO ENVIADOS ESPECIAIS A FORTALEZA ANDRÉ UZÊDA DE FORTALEZA SÉRGIO RANGEL

Neymar, 22, o craque da seleção brasileira e artilheiro da equipe na competição, com quatro gols em cinco jogos, está fora da Copa do Mundo.

O camisa 10 fraturou a terceira vértebra lombar durante a vitória da seleção por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira (4), em Fortaleza.

O jogo garantiu a classificação do Brasil à semifinal do Mundial. Thiago Silva e David Luiz, zagueiros, fizeram os gols brasileiros.

Devido à lesão, Neymar não atuará no confronto com a Alemanha, na terça-feira (8), nem numa possível final, dia 13 de julho, no Maracanã.

Ao dominar uma bola para um contra-ataque no segundo tempo do jogo com a Colômbia, Neymar recebeu uma joelhada de Zuñiga nas costas e caiu. De maca, foi retirado do gramado chorando e levado direto ao vestiário.

Logo após o fim da partida, o atacante foi conduzido de ambulância ao hospital São Carlos, em Fortaleza. O médico da seleção José Luiz Runco o acompanhou.

No hospital, foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou a lesão.

Cerca de 200 pessoas cercaram o hospital São Marcos à espera de notícias de Neymar. Os torcedores, a maioria com camisas verdes e amarelas, gritavam "força, Neymar" e chamavam pelo atacante.

TRATAMENTO

Neymar passa bem e, de acordo com o departamento médico da CBF, não precisará passar por cirurgia. O tratamento será feito com uma cinta para imobilizar a coluna do jogador do Barcelona.

"Um tratamento convencional funcionará, com uma cinta. É um tempo de recuperação de quatro a seis semanas, não tem como jogar mais nesta Copa", informou o médico da CBF Rodrigo Lasmar.

Ciente da notícia de que estava fora da Copa, Neymar deixou o hospital de maca e com o rosto coberto. Foi levado de ambulância para o aeroporto de Fortaleza.

A CBF relatou que ele viajou no voo fretado da seleção brasileira para o Rio.

Não foi confirmado, no entanto, se Neymar continuará concentrado com o time em Teresópolis nem se irá assistir ao jogo contra a Alemanha. O duelo acontece no Mineirão, e a seleção tem viagem marcada para Belo Horizonte na segunda-feira (7).

'REVOLUÇÃO'

"É difícil. O cara [Neymar]esperou tanto por esse momento e toma uma joelhada", lamentou o capitão Thiago Silva, que, suspenso, também não poderá estar em campo diante dos alemães.

"Esse momento pode marcar uma revolução nossa. Vamos ganhar a Copa por Neymar, por essa lesão, porque ele esperou tanto por esse momento. De repente, a gente pode se unir ainda mais", completou o zagueiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari isentou Zuñiga de culpa. "Não acredito que foi intencional. Foi na rebatida de um escanteio. Ele [Zuñiga] veio e parou a jogada", declarou o treinador da seleção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página