Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Com 'arquibancada', aeroporto tem clima de estádio

LUCAS SAMPAIO DE CAMPINAS

Era o saguão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (a 93 km de SP), mas parecia um estádio de futebol.

Os passageiros que resolveram viajar nesta sexta (4), no dia da vitória do Brasil contra a Colômbia, aproveitaram o telão instalado no atual terminal para torcer como se estivessem no Castelão.

"Não sabia que tinha essa estrutura, mas vim antes para ver o jogo", disse Jorge Antônio dos Santos, 26, que saiu às 15h30 de São Paulo e tinha voo às 22h para Porto Alegre.

"Mas está difícil. Tem muita gente", afirmou Santos, enquanto via parte do jogo no telão, um outro tanto na TV do café ao lado e uma parte no notebook do vizinho.

Para a Copa, a concessionária que administra Viracopos mudou a disposição de 200 cadeiras no saguão e colocou um telão de cerca de 12 m?, um tapete verde simulando um campo de futebol e pufes e bancos para as partidas.

Nesta sexta, os passageiros vibravam a cada jogada. Bastava alguém se levantar com a mala na cabeça e passar na frente do telão para uma mistura de vaias, aplausos e assobios tomar o saguão.

Quando a pessoa se dirigia ao embarque, a torcida caía na gargalhada. A cena se repetiu durante todo o jogo.

"Gostei muito", disse a argentina Patricia Duran, 47, agente de viagens que viajou a Brasília no começo do segundo tempo da partida.

Ela e mais quatro conterrâneos assistirão à partida entre Argentina e Bélgica, no Mané Garrincha, às 13h deste sábado, também pelas quartas de final da Copa.

"Vamos torcer pelo Brasil até a final. Aí é Argentina."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página