Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcedores brasileiros brigam entre si no Maracanã

CRISTINA GRILLO DO RIO

A torcida alemã estava em número bem maior do que a francesa, mas o clima esquentou na arquibancada do Maracanã foi entre a torcida brasileira.

Rivais históricos, torcedores dos times cariocas Fluminense e Flamengo brigaram no segundo tempo da partida entre Alemanha e França.

Comissários da Fifa, que atuam na segurança interna do estádio, intervieram e separaram os dois grupos. Em partidas dos campeonatos estadual ou brasileiro, as duas torcidas ficam em lados opostos para evitar conflitos. Em jogos da Copa, não há nenhuma separação.

Ninguém foi detido ou retirado do estádio, mas famílias que estavam naquela área saíram de lá.

Antes, no primeiro tempo, um pequeno grupo de torcedores colombianos teve que ser protegido pelos comissários. Brasileiros ameaçavam o grupo, cantando "colombiano, pode esperar, a sua hora vai chegar". O Brasil derrotou a Colômbia mais tarde.

Os brasileiros deixaram o Maracanã mais preocupados com os argentinos do que com os alemães, próximos rivais da seleção. "Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols/ Só Pelé, só Pelé/ Maradona cheirador", cantavam, nas rampas de saída.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página