Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atletas do time sensação da Copa sonham com a Europa

DOS ENVIADOS A SALVADOR DE SALVADOR

Depois de entrarem para a história da Costa Rica, os jogadores do time sensação da Copa sonham em iniciar uma trajetória europeia.

E, aos poucos, o desejo tem sido atendido, com o assédio de empresários europeus, que já começou.

O goleiro Keilor Navas está na mira do Real Madrid, preocupado com a queda de rendimento de Iker Casillas.

Eleito o melhor da posição no Espanhol, pelo pequeno Levante, Navas se destacou também na Copa.

O meia Yeltsin Tejeda, do Saprissa, da Costa Rica, está na mira do futebol russo. O Rubin Kazan já enviou representantes para Santos, onde a equipe treina.

"É um sonho nosso e o objetivo da equipe. Queremos que as pessoas conheçam 'Los Ticos' e saibam que temos jogadores que estão na Europa, em grandes ligas", disse o zagueiro Giancarlo González, que joga no Columbus Crew, dos EUA.

A maioria dos atletas atua nos três principais times da Costa Rica: Sapirssa, Alajuelense e Herediano. Dez jogadores estão na Europa, mas a maioria em ligas periféricas, como Noruega (três), Bélgica, Grécia e Suécia.

Os dois principais atletas da equipe, os atacantes Bryan Ruiz e Joel Campbell, pertencem ao Fulham e ao Arsenal, da Liga Inglesa. Mas estão emprestados ao PSV Eindhoven (Holanda) e Olimpyakos (Grécia).

O status dos atletas costa-riquenhos pode não ser considerado alto, mas é bem melhor que o de seleções anteriores. A equipe de 1990 não tinha nenhum jogador na Europa. Já as de 2002 e de 2006 tinham só três.

Para os atletas, as transferências não significam só ganho financeiro. Eles combinaram que iriam tentar evoluir o máximo em seus clubes para usar o que aprendessem na Copa.

A comissão técnica vê nas transferências uma chance de melhorar o jogo da equipe, mas cobra concentração para continuar a surpreender.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página