Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Reação de atletas à saída de Neymar preocupa CBF

SEMIFINAL Médico diz que colegas ficaram chocados ao saber da lesão; psicóloga deve voltar à Granja Comary neste domingo

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

A preocupação da comissão técnica após a lesão de Neymar é como a perda do craque será digerida pelo elenco. "Chocados" foi a palavra usada pelo médico José Luiz Runco para definir a reação dos jogadores ao saber da lesão. Muitos choraram.

Um atleta, não revelado, comentou que parecia que o time perdera para a Colômbia, apesar dos 2 a 1 a favor. A festa por voltar a uma semifinal após 12 anos não aconteceu.

"Mas acho que isso vai ser motivo para o grupo crescer e criar estímulos, chegar à partida final e ser campeão. Eles vão querer homenagear esse colega que sempre ajudou muito", disse Runco.

A avaliação positiva do médico não é compartilhada por outros membros da comissão, que querem esperar a reação do grupo.

A psicóloga Regina Brandão deve aparecer neste domingo (6) na Granja Comary, como já estava programado. Se na semana passada ela precisou avaliar a instabilidade emocional do elenco por causa da pressão de jogar a Copa, agora será analisado como os jogadores reagiram à perda do craque.

A maioria do grupo soube que Neymar estava fora da Copa dentro do ônibus que levaria a delegação do Castelão ao aeroporto de Fortaleza.

A ida de Neymar para Teresópolis, depois do voo do Ceará ao Rio, foi uma decisão de Runco. Era importante observá-lo durante a noite, mas também havia uma estratégia emocional ao fazer com que ele interagisse com os companheiros.

"Era importante que o grupo visse o Neymar bem. Uma coisa é ouvir de terceiros, outra coisa é ouvir da própria pessoa", disse Runco.

O pai do jogador, também Neymar, esteve com ele durante a noite em Teresópolis.

O atleta recebeu ansiolítico e acordou dizendo que conseguira dormir um pouco. O pai pernoitou com ele no quarto da Granja Comary --cada jogador tem o seu.

Foi Runco quem deu a notícia para Neymar. "Nem deixei ele perguntar se estava fora da Copa. Já o avisei. Claro que ele ficou arrasado, era um sonho que se está perdendo. Mas hoje [sábado] sua face estava melhor."

O estafe da CBF convenceu Neymar a gravar um vídeo, que foi ao ar no site da entidade. Nele Neymar diz que o sonho foi adiado, mas que ainda fazia parte do grupo. Ele estava com o olho inchado e chorou na gravação.

O tratamento requer apenas descanso e uso de cinta ortopédica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página