Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PVC na Copa

Lá vem Willian!

O meia mescla o drible e a velocidade de Neymar com o toque de bola que a seleção precisa

Felipão começou a treinar Willian na função de Neymar depois do cartão amarelo na estreia da Copa. Trabalhava pelo centro, na função de Neymar, mas com sutis diferenças: "Ele é mais atacante e faz mais gols, eu sou mais armador", explica Willian (veja ilustração).

O meia do Chelsea mescla o drible e a velocidade de Neymar com o toque de bola que a seleção precisa em certos momentos. Pode ser bom. Felipão não confirmou que Willian será o substituto de Neymar. Mas deve ser.

Não é o único problema. Com Dante, canhoto, David Luiz muda de lado e joga pela direita da defesa.

Dos 23 convocados, Willian é o único que nunca iniciou uma partida como titular --Henrique começou um jogo com Dunga.

Josimar fez sua estreia na seleção na Copa do Mundo de 1986 com gol e atuação brilhante. O lateral Zé Carlos também fez sua primeira partida como titular na semifinal da Copa de 1998 contra a Holanda. Foi um desastre.

Willian parece confiante e sereno. Lembrou que pode fazer sua estreia como titular e disse que isso não é um problema. Também disse conhecer a história de Amarildo. Além da serenidade, Willian conhece Oscar. Juntos, começaram 17 partidas pelo Chelsea na temporada. Ganharam dez, empataram três e perderam quatro.

O entrosamento dos dois pode dificultar o trabalho dos volantes alemães. Tudo isso pode ser bom. Mas sempre vale lembrar que não são soluções. São tentativas de atenuar as ausências de Thiago Silva e Neymar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página