Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No fim do jogo, 23 ônibus são incendiados em SP

Dois carros de passeio foram atacados e loja, saqueada; para governo estadual, vândalos aproveitaram derrota para agir

DE SÃO PAULO DE CURITIBA DO RIO

No momento em que terminava o jogo entre Brasil e Alemanha, tinha início em São Paulo uma série de ataques que em cerca de 30 minutos resultou em ônibus e carros incendiados, além de uma loja saqueada.

No maior ataque, 20 ônibus foram incendiados dentro de uma garagem do Grupo VIP no Jardim Tupã, na zona sul.

Segundo os bombeiros, 19 veículos foram destruídos e um foi incendiado parcialmente. Jorge Dias, funcionário da empresa, disse acreditar que o fogo começou com um galão com gasolina que foi arremessado de fora da garagem, por volta das 19h20.

A SPTrans afirmou ter registro de outros três coletivos atacados, o primeiro às 18h10, no bairro de Santa Madalena (zona leste). Os outros incêndios ocorreram depois das 19h em Cidade Ademar (zona sul) e na região da Vila Medeiros (zona norte).

Em São Mateus, na zona leste, uma loja do Ponto Frio foi saqueada. Segundo o gerente, a loja, que estava vazia e fechada, foi arrombada cerca de 20 minutos depois do jogo e eletrodomésticos do estoque foram levados. A quantidade não havia sido contabilizada até o fim da noite.

Dois adultos e quatro adolescentes foram detidos com produtos em uma rua próxima. Eles disseram à polícia que viram dezenas de pessoas entrarem na loja e saírem com micro-ondas, TVs e aparelhos de som, mas negaram ter levado alguma coisa.

Próximo dali, um grupo de pessoas ateou fogo em lixo e móveis, fechando uma pista da avenida Jacu-Pêssego, no sentido Mauá, na região de Itaquera. Dois carros foram incendiados em Sapopemba.

Até a noite desta terça (8), a cúpula da Secretaria da Segurança afirmava não ter detectado nenhuma ação criminosa coordenada. Para os integrantes da pasta, foram casos isolados, embora simultâneos, de vândalos que aproveitaram a derrota do Brasil.

Ações de vandalismo também foram registradas na região metropolitana de Curitiba, onde ao menos dois ônibus foram incendiados --um deles depois de um assalto.

"Não se trata de nenhum tipo de manifestação e não se pode admitir vandalismo por causa da derrota", afirmou o prefeito Gustavo Fruet (PDT).

No Rio, a exibição do jogo na Fan Fest de Copacabana terminou com furtos, pancadaria e seis pessoas presas. Também houve correria na av. Atlântica, onde teria ocorrido arrastão. A PM nega e diz que foram "furtos pontuais".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página