Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jogadores da Alemanha consolam brasileiros

Pelas redes sociais, meia Podolski pede respeito à 'Amarelinha'; em entrevistas, alemães 'lamentam' a goleada

DE SÃO PAULO

Os jogadores alemães mostraram solidariedade e tentaram consolar os brasileiros depois da goleada por 7 a 1 que impuseram no Mineirão nesta terça-feira (8).

Pelas redes sociais e em entrevistas depois do jogo, eles se disseram agradecidos pela recepção que tiveram no Brasil, elogiaram a seleção brasileira e pediram respeito ao time derrotado.

"Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol", dizia, em português, uma imagem compartilhada pelo meia Lukas Podolski. "Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, os heróis que nos inspiraram são daqui."

"Fico um pouco triste com o que aconteceu com o Brasil. É um bom time e fez um grande trabalho. Fico triste por Neymar e Thiago Silva, que não puderam jogar contra nós", disse Schweinsteiger, companheiro do zagueiro Dante no Bayern de Munique, ao SporTV após o jogo.

O atacante Thomas Müller, também do Bayern e autor de um dos gols da partida, disse que o Brasil não merecia que uma goleada em casa tivesse acontecido.

"Os jogadores do Brasil são todos superjogadores, com excelentes qualidades, eles não mereciam isso no próprio país, no próprio estádio e com toda sua torcida. Penso nos meus amigos do Bayern, como o Luiz Gustavo, e eles não mereceram perder por 7 a 1. Eles jogaram uma boa Copa", disse o atacante alemão.

O Facebook oficial da seleção alemã usou o tom parecido em mensagem divulgada, também em português, na rede social e lembrou a semifinal da Copa de 2006, quando a Alemanha foi eliminada em casa pela Itália.

"Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país", afirmou.

Hospedada na Bahia, a seleção alemã tem sido uma das mais simpáticas desde que chegou ao Brasil.

Entre outros episódios, jogadores foram filmados cantando o hino do Bahia, em fotos com camisas de clubes locais, dançando com índios da tribo Pataxó e frequentemente declaram seu amor ao país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página