Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Além de Dilma, encerramento terá Gisele, Ivete e Shakira

RAFAEL REIS DO ENVIADO AO RIO

A premiação ao campeão será o ponto alto da festa de encerramento da Copa-14, no domingo (13).

Antes de a bola rolar, o troféu será entregue simbolicamente de volta à Fifa por um campeão de 2010, o ex-zagueiro espanhol Carles Puyol, e pela modelo Gisele Bündchen, representante do país sede.

A presidente Dilma Rousseff e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, entregarão a taça ao capitão de Argentina ou Alemanha.

A festa começará às 14h40 e terá 18 minutos.

Com 400 pessoas no palco, a apresentação se dará em quatro atos: o futebol, o encontro (finalistas recebidos pelos outros 32 países do torneio), o cortejo dourado (referência à taça) e tributo ao futebol (coreografia simbolizando as equipes finalistas). A Grande Rio tocará samba.

Em seguida, três números musicais: Shakira e Carlinhos Brown; Santana, o rapper Wyclef Jean e Alexandre Pires; Ivete Sangalo e Alexandre Pires.

Apesar de as cerimônias da Copa serem mais modestas do que as de Jogos Olímpicos, organizadores tentarão superar o fiasco da festa de estreia, alvo de críticas pela simplicidade.

Os campeões receberão a taça nas tribunas do Maracanã, e não no campo. Na abertura, no Itaquerão, Dilma não discursou, mas foi vaiada. Também não haverá discursos desta vez.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página