Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar é único brasileiro na briga pela Bola de Ouro

Atacante concorre ao prêmio de melhor jogador com Kroos, Messi, James Rodríguez, Robben e mais três alemães e dois argentinos

RAFAEL REIS DO ENVIADO AO RIO

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (11) os dez finalistas do prêmio de craque da Copa. Neymar é o representante brasileiro e, dos indicados, sete jogam a final do Mundial.

Alemanha e Argentina dominam a disputa pela Bola de Ouro. A seleção europeia emplacou quatro finalistas: o zagueiro Hummels, o lateral direito Lahm, o meia Kroos e o atacante Thomas Müller.

Já o time sul-americano tem três candidatos: o volante Mascherano, o meia Di María e o atacante Messi.

O colombiano James Rodríguez, artilheiro da Copa, com seis gols, e o holandês Robben completam a lista.

Segundo a Fifa, a escolha do Bola de Ouro será feita pelo grupo de especialistas da entidade, e não mais por jornalistas, atendendo a pedido de jogadores e técnicos.

Além dos indicados ao prêmio principal, a entidade anunciou os finalistas dos prêmios de melhor goleiro e de melhor jogador jovem.

O costa-riquenho Navas, o alemão Neuer e o argentino Romero disputam o posto de melhor arqueiro. E os franceses Pogba e Varane, além do holandês Depay, concorrem ao prêmio de maior destaque entre os nascidos a partir de 1º de janeiro de 1993 e estreantes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página