Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Finalistas dominam time ideal da Folha

Com seis eleitos, alemães são maioria na equipe escolhida por jornalistas que cobriram o Mundial

DE SÃO PAULO

A campeã Alemanha teve o maior número de escolhidos para a seleção do Mundial escolhida pelos 23 jornalistas da Folha envolvidos na cobertura dos jogos.

No time ideal, a Alemanha tem seis representantes. A vice-campeã Argentina emplacou três, e a Holanda, terceira colocada, dois jogadores.

Os campeões no 11 ideal são o goleiro Neuer, o lateral direito Lahm, o zagueiro Hummels, o volante Kroos, o atacante Müller e o técnico Löw. Pela Argentina, estão no time o lateral esquerdo Rojo, o volante Mascherano e o atacante Messi. A Holanda emplacou o zagueiro Vlaar e o atacante Robben.

Dois outros jogadores estiveram entre os mais votados, mas não entraram na seleção.

Pelo critério de desempate, os atletas cujos times foram mais longe na competição prevaleceram sobre os seus rivais de posição.

Assim, o goleiro costa-riquenho Navas, que teve os mesmos dez votos de Neuer, perdeu seu lugar no time. O mesmo aconteceu com o lateral esquerdo Blind (Holanda), que empatou com Rojo.

O meia colombiano James Rodríguez é o único jogador eleito que não pertence a nenhuma das três seleções mais bem colocadas na Copa.

O Brasil não tem representantes nessa seleção, apesar de Thiago Silva e David Luiz terem recebido votos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página