Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pressão motiva São Paulo na reestreia

SÉRIE A
Na retomada do Brasileiro, time joga na Bahia, e atletas admitem cobrança para exibir 'nível da Copa'

Após 45 dias sem partidas oficiais, o São Paulo reinicia nesta quarta-feira (16) o Brasileiro, diante do Bahia, às 22h, em Salvador, com exigências bem maiores em relação ao início do torneio.

Um dos motivos é que foi um dos clubes que mais se reforçaram com nomes de peso, casos do meia Kaká e do atacante Alan Kardec. Além da volta do zagueiro Rafael Toloi, que estava na Roma.

Hoje, apenas Alan Kardec vai estar em campo. Ele atuou por 70 minutos no amistoso com o Orlando City, nos EUA, em junho, mas ainda não fez nenhuma partida oficial.

Kaká e Toloi não têm data definida para estrear. Ambos fazem trabalho de aprimoramento físico e nem sequer viajaram para Salvador.

Por conta dos reforços, a expectativa entre os torcedores tricolores é que o time lute pela taça do Brasileiro. Hoje, a equipe está em quarto.

Os jogadores do São Paulo admitem que a cobrança existe, mas tentam minimizar os efeitos dela. "Vestimos a camisa do São Paulo e já somos cobrados por títulos, boas atuações. Não vai ser diferente por causa das contratações", afirmou Kardec.

Outro motivo para o nível de exigência ter mudado é a Copa no Brasil. Após um mês com jogos de nível técnico elevado, jogadores renomados e arenas lotadas, os são-paulinos admitem que a expectativa com o retorno do Brasileiro sofreu influência.

Kardec não nega: o torneio nacional não está no mesmo nível da Copa. Mas se mostrou otimista com o que o campeonato pode oferecer. "Tudo ficou mais evidente porque a Copa foi no Brasil. Temos nova estrutura no futebol, novos estádios. Espero que tudo possa continuar", declarou o ex-palmeirense.

"Acho que temos de fazer grandes jogos, como foi na Copa. E mostrar que o Brasileiro continua forte e muito competitivo", afirmou Ganso, um dia antes de Kardec.

OUTROS JOGOS

Além de São Paulo x Bahia, a rodada terá mais cinco partidas nesta quarta. Exceção ao duelo em Salvador, nenhuma delas será em arenas usadas na Copa do Mundo.

O Flamengo recebe o Atlético-PR em Macaé porque o Maracanã, palco da final do Mundial, ficará sob administração da Fifa até o dia 25.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página